sexta-feira, 9 de julho de 2010

VIVO, eu me rendo!


Meus pais se separaram depois de 30 anos, meu amigo Ricochete está noivo e eu comprei um chip da VIVO. Cadê o mundo como eu conhecia?

Na segunda-feira estávamos de mudança: mamãe, minha criança e eu. O lugar pra onde nos mudamos é mais afastado, a melhor opção de internet é 3G. Não posso ficar uma semana sem internet em casa, por causa do trabalho. Liguei logo pra OI e pedi um chip, igual ao que tinha antes - ficou com o meu pai.

Falei com um simpático Robson. Fiquei contentinha em saber que o mini modem custava 140 reais, menos que o preço do primeiro que comprei. Eu não pagaria os três primeiros meses e ganharia um descontinho por mais 9 meses. Mesmo assim, poderia cancelar a assinatura a qualquer momento.

Robson disse que encaminharia meu pedido e entraria em contato comigo em até 3 dias. "Pode ser?".
Eu disse: Bom, eu precisava disso o mais rápido possível, mas se você tá dizendo que tem que esperar 3 dias, tudo bem.
E ele: Olha, então eu vou pessoalmente cuidar disso pra senhora, e farei o possível pra entrar em contato mais cedo do que isso.

Só que aqui na vila eu já soube de duas pessoas que usam o 3G da VIVO. Uma delas é um entendido do mundinho dos computadores. Sem contar que quando falo no celular dentro de casa, fica tudo picotado - e meu celular é da OI. "Não sei se tem a ver, mas o chip é o mesmo, talvez o sinal também seja", pensei. Fiquei com a pulguinha atrás da orelha, mas esperei pacientemente pela ligação do Robson, afinal, o mini modem era barato e os três primeiros meses saem de graça, né?

Daí, ontem de manhã (quinta-feira), eu estava no treino com o Ademar, que também é um entendido do mundinho dos computadores. Comentei que precisava desse tipo de conexão e ele disse, sem titubear, "escolha o da VIVO".

Fui até uma loja da VIVO e descobri que não tem que esperar nada. Você sai de lá com o modem e o chip prontos para serem usados. Tinha um plano pelo mesmo valor da OI com uma franquia menor de dados, mas que eu acredito ser suficiente. O único desconto que eles dão é de 50% na primeira mensalidade, mas você não paga pelo modem. Tem que ficar pelo menos um ano com o plano, mas... MODEM GRÁTIS.

Pensei por dois segundos e fiz a assinatura. Saí de lá com internet na mão, a primeira fatura só chega daqui a um mês, e ainda ganhei um copo! (Eu gostei do copo).
Chegando em casa, qual não foi minha surpresa ao constatar que a conexão da VIVO aqui nesse fim de mundo é melhor que a da OI no lugar-menos-fim-de-mundo que eu morava antes! Yeah yeah!

Quanto aos meus pais, a separação foi a segunda melhor coisa que eles fizeram desde o casamento (a primeira fui eu).
Quanto ao Ricochete, parabéns, meu querido. Ia acabar acontecendo com você também. Não dá pra ser o Peter Pan da FEG pra sempre. Fiquei feliz! Espantada, e feliz.
Quanto ao Robson... tô esperando ele ligar até hoje. Aff.

Nenhum comentário: