quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Amor


Hoje meus pais completam 30 anos de casamento. Mal tenho noção de quanto tempo é isso. Eles já vivem há mais tempo juntos do que haviam vivido sem o outro antes.

Vou aproveitar o assunto e o fim do ano e desejar isso pra 2010: amor, simplesmente. Não pra mim, mas pra vocês.
Não pra mim porque não estou aberta. Não que dependa de mim, não que eu tenha algum controle sobre isso, mas isso é outra história.
Pra vocês porque está todo mundo precisando. E o mundo todo está precisando.

Embora muita gente pense que não, eu tenho um coração aqui dentro em algum lugar. Uma vez eu estava tentando escrever para um namorado dizendo pra ele que eu detestava certas coisas que ele fazia, mas gostava do conjunto. Não tinha idéia de como expressar isso e procurei algo na internet que me desse uma luz.

Encontrei esse texto, em um blog chamado Choque Liberal, de um cara chamado Ricardo. Nunca achei uma carta de amor mais bonita do que essa.

carta de amor

você tem defeito sérios, que eu percebo também, mas eu amo o seu conjunto.
eu amo o jeito que você dorme... isso você nunca viu.
você dorme num casulo de cobertor, feinha que nem uma lagarta... mas acorda uma borboleta.. como eu amo o mau humor com o qual você acorda...
eu amo ver você falando do seu cachorro e imagino você cuidando de uma criança... cheia de manias e cuidados pra que ela não coma nada estragado ou não se machuque... fazendo desde estudos profundos sobre a alimentação ideal ( que por sinal será impossível ter uma criança saudável se você vai entupi-lo de chocolate) até fazer as mais crentes rezas e simpatias pra a bebê fique bem.

eu amo o seu olho estrábico... brilhante...

eu amos a sua boca pequenininha...

eu amo seu joelho esfolado, o seu pé feio, a sua unha por fazer o seu cabelo mau educado que teima em enrolar.... ah... como eu adoro ver você com o cabelo enrolado... todo cacheado... uma semana sem escova.

você parece um furacão dormindo, não tinha um minuto de paz quando eu dormia com você... mesmo assim eu amava ficar do seu lado sem dormir mesmo a noite toda.

eu lembro dos seus presente...
eu tento esquecer a maneira estúpida com que os recebia, ainda que eu estivesse saltando de alegria.

eu lembro da primeira vez que nós ficamos, foi tudo tão rápido.. eu vou dizer uma coisa que eu nunca adimiti mas eu que te beijei... e essa foi a decisão mais acertada da minha vida.

eu amo o jeito com que você me critica, parece minha mãe cuidando de mim...

eu amo o jeito que você come devagarzinho...
e minha paciência vai embora rápido porque eu já comi meu prato todo...

eu amo o seu jeito bobo de falar igual criança...
eu amo a sua maneira tímida de se apresentar
o espalhafato que você faz quando vê alguma coisa que você gosta...

eu amo o jeito que você trata minha mãe e minha avó...
eu amo o jeito que você trata o seu avô...
eu amo o jeito que você cuida do seu irmão...
eu amava o jeito que você cuidava de mim...

Nenhum comentário: