sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Bagunça


Minha cozinha parece uma cozinha.
O quarto da minha criança tem prateleiras na parede.
Ainda falta tanta coisa pra colocar no lugar!
Estreiei a máquina de lavar roupa. /loveit
Tô sem tv.
Tô estudando economia e direito pras provas de domingo.
Minha criança tá com virose.
Suco de uva misturado com suco de guaraná fica com gosto de suco de groselha.
Não páro de comer e tô com fome.
Não páro de dormir e tô com sono.
Tô nessa fase insaciável. Não tenho o bastante das coisas que eu quero. Nem das que eu preciso. Não tenho tempo o bastante.
O Al, que trabalha comigo, acabou de me mandar SMS:
"Feche os olhos... E reflita... E irá sentir que por mais que tudo dê errado e sua vida esteja de cabeça pra baixo, você ainda está viva! Viva para chorar, viva para sorrir, para encarar os problemas de frente, para sentir que vai se apaixonar novamente, para conhecer pessoas - tanto más quanto boas - e levantar a cabeça a cada batalha perdida, pois são delas que se tira as verdadeiras lições de vida. Boa noite, moça!"

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Sacarose


A Fatinha é a dona do quiosque onde eu tomo café aqui na rua. Tem quase um ano que vou lá várias vezes por semana, acabei virando amiga dela.

O André é o zelador da galeria onde fica o quiosque. Hoje ele estava arrumando os enfeites de Natal. Nossa, olha o Natal aí!

Eu, enquanto observava e dava uma mãozinha aos dois, sentei e tomei um porre. Uma latinha inteira de coca-cola.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Gordurinhas


"Tenho um conselho valioso para dar aqui: se você acabou de conhecer um rapaz, ficou com ele algumas vezes e já está começando a imaginar o dia do seu casamento e o nome dos seus filhos, pare agora e me escute! Na próxima vez que encontrá-lo, tente disfarçadamente descobrir como é sua barriga.

Se for musculosa, torneada, estilo `tanquinho´, fuja! Comece a correr agora e só pare quando estiver a uma distância segura. É fria, vai por mim.

Homem bom de verdade precisa, obrigatoriamente, ostentar uma barriguinha de chopp. Se não, não presta. Estou me referindo àqueles que, por não colocarem a beleza física acima de tudo (como fazem os malditos metrossexuais), acabaram cultivando uma pancinha adorável. Esses, sim, são pra manter por perto. E eu digo por quê.

Você nunca verá um homem barrigudinho tirando a camisa dentro de uma boate e dançando como um idiota, em cima do balcão. Se fizer isso, é pra fazer graça pra turma e provavelmente será engraçado, mesmo. Já os `tanquinhos´ farão isso esperando que todas as mulheres do recinto caiam de amores - e eu tenho dó das que caem. Quando sentam em um boteco, numa tarde de calor, adivinha o que os pançudos pedem pra beber? Cerveja! Ou coca-cola, tudo bem também. Mas você nunca os verá pedindo suco. Ou, pior ainda, um copo com gelo, pra beber a mistura patética de vodka com `clight´ que trouxe de casa.

E você não será informada sobre quantas calorias tem no seu copo de cerveja, porque eles não sabem e nem se importam com essa informação. E no quesito comida, os homens com barriguinha também não deixam a desejar.

Você nunca irá ouvir um ah, amor, `Quarteirão´ é gostoso, mas você podia provar uma `McSalad´ com água de coco. Nunca! Esses homens entendem que, se eles não estão em forma perfeita o tempo todo, você também não precisa estar. Mais uma vez, repito: não é pra chegar ao exagero total e mamar leite condensado na lata todo dia! Mas uma gordurinha aqui e ali não
matará um relacionamento. Se ele souber cozinhar, então, bingo! Encontrou a sorte grande, amiga. Ele vai fazer pra você todas as delícias que sabe, e nunca torcerá o nariz quando você repetir o prato. Pelo contrário, ficará feliz.

Outra coisa fundamental:

Homens barrigudinhos são confortáveis!

Experimente pegar a tábua de passar roupas e deitar em cima dela. Pois essa é a sensação de se deitar no peito de um musculoso besta. Terrível!

Gostoso mesmo é se encaixar no ombro de um fofinho, isso que é conforto. E na hora de dormir de conchinha, então? Parece que a barriga se encaixa perfeitamente na nossa lombar, e fica sensacional.

Homens com barriga não são metidos, nem prepotentes, nem donos do mundo.

Eles sabem conquistar as mulheres por maneiras que excedem a barreira do físico. E eles aprenderam a conversar,a ser bem humorados, a usar o olhar e o sorriso pra conquistar. É por isso que eu digo que homens com barriguinha sabem fazer uma mulher feliz."

(Desconheço o autor)

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Finados


Quase tudo certo.
Quase todas as minhas coisas já estão na casa nova.
Meu guarda-roupa está montado.
Estou limpando e arrumando a casa.
Falta pregar as coisas de parede e colar meus block posters, organizar o armário e, aos poucos, os detalhes da casa toda - que está uma bagunça!
Tenho que estudar.
Tenho que trabalhar.
Tenho que lavar uns quatro baldes de roupa de criança, e passar uns dois.
O tempo não está bom pra lavar roupa.
Fiz um bolo gostosinho de cenoura com cobertura de chocolate.
Comi pizza ontem.
Tive uma conversa séria, importante e aparentemente produtiva ontem.
Dormi com o best boyfriend in the whole world ontem.
A única coisa que faltava pro dia ficar perfeito era ter disponibilidade pra aproveitar o dia todo embaixo da coberta vendo filme e comendo pipoca. Como não dá pra ter tudo, deixa eu voltar pra arrumação.