segunda-feira, 8 de março de 2010

Nosso dia!


Eu não sou feminista. Nem machista. Eu acho que homem é homem, mulher é mulher. E viva às diferenças!

O que eu defendo não é a igualdade entre os sexos, mas o respeito entre os sexos.

Acho que se a mulher quiser queimar o pano de prato e resolver trabalhar fora, ela tem todo o direito. Vai ser até menos estressante pro casal e ainda vai aumentar o rendimento da família.

E acho que se o homem quiser ficar cuidando da casa, da comida, das roupas e das crianças, ele também tem todo o direito. Eu até gostaria muito de ter um desses, haha!

Se você pensar nos primatas, fazia sentido que os homens saíssem pra buscar lenha e caçar, eles são mais fortes e melhores nisso. E fazia sentido que as mulheres ficassem na caverna, elas são as mães, são mais cuidadosas e melhores nisso.

Mas isso não quer dizer que nenhuma fêmea servia pra caçar e nenhum macho conhecia tudo sobre cada um dos filhos. Muito menos hoje, que tem fogão a gás, comida no mercado, babás e escolas.

Por isso, meu conselho para as mulheres hoje é que não tentem igualar-se aos homens. Não queiram ser melhores do que eles. Não aceitem ser piores do que eles. Sejam apenas diferentes. Sejam vocês. Sejam mulheres.

Eu gosto muito de ser uma fêmea. Chamem de sexo frágil, chamem do que quiserem. Eu não trocaria os encantos e os poderes de ser mulher. De sentir, de compreender e de poder gerar vida.

Por isso, minha amiga, se em pleno século 21 você e o seu marido trabalham a semana toda e quando chega o domingo você acorda cedo, vai ao mercado, arruma a casa, lava a roupa (a sua e a dele), cozinha e lava a louça sozinha, enquanto seu marido vai da cama pro sofá, pra mesa e pro sofá de novo, quando ele gritar pra você (ainda na cozinha) levar uma cerveja pra ele, o mínimo que você faz é gritar de volta: "já era, trouxa! Tomei a última!".

Amem-se.

P.S.: Tá, eu sei que tem cólica menstrual e depilação, mas hoje vou desconsiderar some coisas. :D

P.P.S.: Obrigada pela ajuda com a foto, Bibi! ;*

3 comentários:

Wolv disse...

Eu queria uma mulher com senso de humor suficiente pra poder gritar "já era, trouxa! Tomei a última!".
Muito bom

Ludmilla disse...

Eu sou a mulher perfeita, André. Mas vc vai descobrir isso tarde demais! Hahaha!!

Talita Abreu disse...

Hahahahahaahahha!!!
Adorei Ludy... Palavras perfeitas.
Menines são menines, e menines são menines.
E se o ser humano ainda precisa de dia das mulheres, ou dia da consciência negra, é porque ainda estamos longe de uma compreensão plena sobre respeito.
Lamentável, mas sigamos em frente.

Espéro o próximo post!
Bgs. =D