sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Apaguei!


Depois de semanas sem dormir direito (pensando bem... tem uns dois anos que não durmo direito), sentei na cadeira do pc e coloquei ela pra mamar. Assim que ela dormiu, mãos à obra!

Era uma prova de Contabilidade e uma de Direito. Quando vi que meu cérebro estava bloqueando até os dois mais dois, parti pra prova de Direito. Dez questões discurssivas compridíssimas. À mão, é claro.

Lá pela 1h30 da manhã, minha cabeça começou a cair. Eu sabia que eu tinha um limite, mas vinha fingindo que não. Parei de enxergar as letras na tela do computador (e-book não é uma bosta?) e sabia que não adiantaria colocar os óculos. Fazia umas caretas pra ver se ficava mais nítido, e nada.

Cada vez que eu olhava minha filha dormindo como um anjo no meu colo, dava vontade de quebrar o pc, rasgar as provas e ir pra cama.

Mesmo assim eu continuei, porque sou brasileira e não desisto nunca. Mas depois de um tempo, minha cabeça caía a cada 30 segundos, eu dormia por quase um segundo e voltava e erguê-la, num susto, pra tentar continuar.

Daí percebi (até que enfim!) que era hora de parar. Eu não ia conseguir fazer nada daquele jeito, certamente teria que passar a limpo alguma coisa que fizesse, e desisti de pedir pro meu pai entregar as provas pra mim hoje cedo.

Dormi das 2 às 7h. Na situação atual, eu diria que foi uma longa noite de sono. Acordei um pouco menos zumbi, mas ainda cheia de olheiras. Papai do Céu olhou pra mim e falou: "cara, 'cê tá horrível, vou te dar uma trégua (mas não acostuma não!)".

Aí Ele mandou um torpedo pro Morfeu mandando que fizesse uma visita pra Clara. Ela ficou dormindo quietinha, espalhada na cama, até as ONZE E MEIA DA MANHÃ. É mole ou quer mais? Yeah, I believe in miracles.

Foi o tempo certinho de terminar as provas! Quando ela acordou e veio mamar, acabei de escrever as últimas linhas e grampear a prova de Direito. Só falta uma prova pra fazer, de informática, mas é só uma planilha - nada que não faça parte da minha rotina. Essa eu mando por e-mail mesmo. Poderia enviar até segunda-feira, mas como vou passar o feriado acordando cedo e dormindo tarde e ocupadérrima entre uma coisa e outra, vou dar cabo disso hoje ainda (de madrugada, pra variar).

Resultado: amanhã (data limite para a entrega) vou eu mesma entregar as provas em Resende, depois vou pra Penedo trabalhar, e tenho que estar em casa ao meio-dia. Isso com uma criança em um braço, uma bolsa no outro e uma mochila nas costas. Mas... UFA! Deu tempo!

(E vou aproveitar tanto o feriado que não vou nem lembrar de droga de prova nenhuma... até que chegue a próxima!)

Nenhum comentário: