quinta-feira, 25 de março de 2010

Quarta Feliz!


Ontem foi um Fuck Yea Day.
Geralmente só vou trabalhar depois do almoço, mas ontem eu precisava sair cedo. Deixaria minha criança dormindo sozinha, já que mamãe estaria em casa, e quando ela acordasse a babá já estaria aqui. Lá pelas 7h30 levantei e, adinhem só: a criança também. Pensei: "pronto! Mais um Fuuu Day".
Mas não.

Enquanto eu fazia o café, mamãe chegou da caminhada e comemos juntas. Ela apareceu com um pão coberto com queijo não sei de onde, e nada melhor do que comer algo gostoso pra começar o dia bem.
Eu já estava comentando, desanimada, que teria que levar a criança pro trabalho (pense numa coisa DIFÍCIL), andar com ela no colo por Resende e Penedo, e voltaria pra almoçar em casa, deixando-a com a babá pra voltar ao trabalho. Mamãe respondeu: "mas é claro que não! Eu fico com ela!". Eu disse que ela não conseguiria fazer nada até a babá chegar. Ela disse que tudo bem. Wow!

Troquei de roupa e saí de casa. Quando fechei o portão, dei de cara com o casal de vizinhos que mora ao lado saindo de carro. NO 1km à pé. YES carona. Não fiquei no ponto de ônibus nem por três minutos. NO atrasos. E fui até Resende feliz, muito feliz. Esses dias tomei vergonha e organizei uma pasta de MP3 novas pro meu celular. Agora eu ouço Lady Gaga de manhã, pra preguiça não tomar conta, e volto pra casa no fim da tarde ao som de Queen, Michael Jackson, Aerosmith, Oasis, e outros melhoradores de humor.

Fiz compras pra loja e passei na farmácia pra comprar umas coisas pra mim. O creme dental que eu queria estava em promoção. Perguntei a hora pra moça do caixa - 10h30. Pensei "Fuuu, perdi o bus!". Fui até o ponto, que é na porta da farmácia, e o bus chegou junto comigo. Pensei "Fuck yea, não perdi o bus!". Tinha lugar pra sentar, coisa rara.
O ônibus pra Penedo pode passar por dois caminhos. A maioria vai pelo Martinelli, um bairro residencial, e alguns pela Granja, a estradinha que passa pelo portal de Penedo - é o caminho mais curto. Qualquer um deles serve pra mim. Nunca sei qual ônibus passa por onde e geralmente pego o Martinelli mesmo, mas era realmente uma Quarta Feliz e dei um sorrisinho de canto de boca quando o ônibus não virou pra entrar no Martinelli.

Chegando na loja, outro sorrisinho de canto de boca quando descobri uma garrafa de coca-cola gelada.
Deu tempo de fazer tudo e deu tempo até de dar atenção pro Al, acho que já tinha uns 15 dias que não fofocávamos. No meio da fofoca, fui surpreendida pelo meu toque de celular super legal que diz "Hey, Apple!". Foi a primeira vez que escutei sem ser propositalmente. Voltei pra casa ouvindo música e consegui outra carona do ponto de ônibus até a minha casa.
Chegando na cozinha, tchanaaam! Mamãe tinha feito arroz, feijão preto, bife de frango e batata frita pro almoço - e eu amo muito tudo isso.

Voltei pra Resende, fiz o que tinha que fazer do trabalho e fui até o trabalho da Tatá. Foi aí que a Quarta Feliz mostrou como é que se faz. Tatá, Dodô e eu ficamos falando bobagem, bebendo coca-cola e comendo biscoito com pastinha e nutella-não-original-porém-gostosa. Na verdade o Dodô não comeu, porque está numa dieta de NO glúten e NO lactose at all. E pra fechar bombando, Tatá decorou as minhas unhas!!! Vide foto above.

É claro que tanta sorte não duraria para sempre. Tive meu momento Cendrillion. Assim que passou da meio noite, virei abóbora (hey, Plumpkin!). Minha criança começou a se comportar como um gremlin, fui atingida pela enxaqueca cruel, acabou a bateria do celular, me queimei fervendo leite... Mas aí corri pra cama o mais rápido que pude e quebrei a maldição. A gente dorme, o dia acaba e "amanhã será um lindo dia". E o dia amanheceu lindo mesmo. Hoje vou conhecer meu cunhado. Depois conto pra vocês.

Um comentário:

Talita Abreu disse...

Yoooooooo!!!
Isso sim é um dia feliz... caramba.. quando você comentou que tava bom mesmo, eu não imaginei que tanta coisa legal tinha acontecido.
Estou muito feliz por você, e foi uma quarta feliz pra mim também... *_* Então.. Êeeeeeeee!!! \o/\o/\o/
Espero que tenhamos muito mais quartas felizes e outros dias da semana tmb.. hoho...
Mas també... tô mundo é muito que feliz quando pode comer glúten e lactose... IUHAiuAhIUAhIUAhIUAHa...
=***

[Nhaaaa... adorei a foto das unhas.. :$]