segunda-feira, 12 de abril de 2010

Receita de hidratante


Não sou de mil cremes.
Primeiro porque quase não sou vaidosa, não pra uma mulher com a minha idade e tendo sido criada pela mãe bonita, conservada, bem cuidada, cheirosa e arrumada que eu tenho.
Segundo porque minha ascendência indígena me garante uma boa pele. Não é seca nem oleosa, não tem espinhas (agora que parei de amamentar, elas estão quase 100% sumidas) e não exige cuidados.

Na semana passada começou a ventar, minha sinusite deu as caras, o edredon saiu do armário e a chave do chuveiro foi pro "Super Quente". Sinais de outono em Itatiaia! Que delícia... Tirando a sinusite, claro. Frio é melhor pra trabalhar, estudar, dormir, comer, namorar, passear... tudo!
Quando chega o mês de Março ou Abril, o tempo começa a esfriar e eu uso um hidratante (só no rosto) e manteiga de cacau nos lábios. Isso protege a pele do vento, do frio e da maquiagem (que uso mais nessa época, já que dura o dia todo sem retoques).

Assim que o friozinho chegou, comecei a usar o hidratante. Comprei um potão de uma marca famosa e supostamente de boa qualidade e passei no rosto durante toda a semana, cada vez que tomava banho ou lavava o rosto, ao acordar, antes de dormir, antes de sair de casa.
A impressão que tenho é de que o creme cria uma "camada hidratada" no rosto, mas não hidrata a pele. Uma semana de creme e, quando lavo o rosto e fico de cara limpa, tá tudo descascado. Não jogo o creme no lixo pra não rasgar dinheiro, ele ainda serve pra tirar a maquiagem. Mas pra proteger a pele do vento, vou fazer um creme caseiro que aprendi com mamãe. Esse funciona! Rende muito, dura meses e meses, não seca em 5 minutos, cuida da pele de verdade, pode passar no corpo todo e é fácil de fazer. Segue a receita:

Ingredientes:

* 2 potes (98g) de hidratante Nivea
* 1 ampola de Arovit
* 1 tubo (90g) de Hipoglos
* Óleo de amêndoas 'Cia da Natureza', com amêndoas e macadâmia, 220ml - usar 1/3 do pote

Modo de preparo:

Misturar tudo num pote grande com uma colher de pau.
Colocar primeiro a pomada com o óleo, jogar o arovit e por último juntar o creme.
Depois é só colocar em potinhos plásticos, usar sem moderação e aproveitar a parte boa desse friozinho.
Agitem bem cada vez que forem usar.
;)

Nenhum comentário: