segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Gente enrolada - parte I


Vou pular uma das pessoas enroladas sobre as quais iria falar. Vocês podem ler sobre ela neste post. Dispensa comentários, não é?

Daí que ontem à noite falei pelo MSN com uma amiga enrolada. Eu já estava pensando nesse post antes (não foi idéia minha mas eu gostei) e agora tenho um exemplo real e recente pra deixar tudo mais claro.

Triste por não ter aparecido aqui ontem (já não tinha aparecido no último fim de semana), não ter bebido cerveja gelada, não ter comido sorvete de flocos, não ter ido pra cachoeira, não ter visto a afilhada e nem a mim, veio se desculpar:

Ela: Me perdoa por hoje?
Eu: Claro, eu entendo você. Só não vou te perdoar se você ficar aqui qté quinta-feira e não aparecer.
Ela: ;)

Marcamos hoje às 10h. Desmarquei meus compromissos de hoje, remarquei pra amanhã. Eu só teria que sair de casa pra trabalhar lá pelas 14h, o que me dava três horas de cachoeira e fofoca até a hora de almoçar e ficar pronta pra sair. Acordei mais cedo, não estudei, coloquei um biquíni, tomei café e fiquei esperando. Estava trabalhando no pc às 10h45 quando meu pai chegou em casa e perguntou por ela: "Ela vem ou não? Preciso saber se faço o pastel pro almoço". Essa minha amiga reclama já há algum tempo de nunca ter comido o famigerado pastel do meu pai. Resolvi ligar pra saber dela e a cena da tarde de ontem se repetiu:

"- Alô? Oi, tia, é a Ludmilla, tudo bom? Ah, ela tá dormindo? Que menina doida, tia! Ela marcou comigo de vir aqui em casa às dez horas, e até agora nada! Tô ligando porque minha mãe tá fazendo comida e quer saber se ela vem pro almoço ou não... Vai falar com ela? Tá, eu espero."

Bom, aí ela disse que ia me ligar mais cedo mas ficou com medo de me acordar, aí não avisou, e a mãe dela não estava passando muito bem, e ela não queria deixar a mãe em casa sozinha, e etc. Tudo bem, mãe é mãe e problema é problema.

Ela: Pode ser amanhã?
Eu: Pode, mas amanhã meio-dia tô saindo de casa, não vou ter muito tempo.
Ela: E quarta-feira, pode?
Eu: Não sei, preciso dar uma olhadinha ainda.
Ela: E se for à noite?
Eu: Pode ser depois das 19h30, mas aí não dá pra ir pra cachoeira.
Ela: Hmmm...
Eu: Vai pensando aí, mais tarde a gente combina.

Já viram tudo, né? rsrsrs...

Nenhum comentário: